domingo, 30 de novembro de 2014

Distâncias: longe e perto

Distâncias: longe, perto

Aonde você vai, meu amor?
— Vou para longe, junto com o vento,
para perto dos pirilampos,
viver com pintassilgos
e brincar com o lobisomem!

Aonde você vai, meu amor?
— Vou para longe, junto com a brisa,
para perto dos passarinhos,
andar descalça para sempre
e mergulhar na correnteza do rio!

Lá se foi para longe o meu amor,
viver numa casa com varanda,
acender lamparinas
e chamar as fadas.

Lá se foi para longe o meu amor
acender fogueiras nos campos
e catar estrelas cadentes
como se fossem simples avencas.

Se algum dia eu for para longe,
quero ir para perto do meu amor,
pela mesma estrada poeirenta,
em sua varanda de surpresa aparecendo.

Vou surgir de dentro de uma avenca,
e de noite ser sua luz de lamparina,
e a alegoria de amor que mais lhe encanta.
E aí, meu bem, vou pôr um CD de Chopin,
para suprimir definitivamente as distâncias
e transformar o longe em perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário